Quem mora em Campinas há mais de dois anos, não possui casa própria e possui renda inferior a 10 salários mínimos pode se inscrever para participar dos sorteios de Casas e Apartamentos da CDHU no município. Eles são realizados com regularidade, assim que novos empreendimentos estão prontos ou em fase final de construção. Para poder concorrer a um imóvel a família não pode ter sido beneficiária de nenhum programa habitacional. Os apartamentos e casas possuem parcelas acessíveis e prazo flexíveis para pagamento. Abaixo você confere os procedimentos para inscrição e participação nos sorteios da CDHU que acontecem com regularidade, sempre que novos empreendimentos estão em fase final de construção.
Cadastro e Sorteios
O cadastro da CDHU pode ser feito pela companhia (apenas em datas específicas) ou então mediante seleção das famílias pelas prefeituras. Recomendamos que os interessados fiquem atentos aos prazos de inscrição que acontecem normalmente apenas uma vez por ano. Se você quiser saber se as inscrições estão abertas poderá também ligar para o telefone 0800 772 3633 (exclusivo para informações) do Disque Poupatempo. Lembrando que as inscrições são divulgadas na mídia local e também podem ser obtidas através da internet.
Os conjuntos habitacionais da CDHU são voltados para famílias com renda de até 10 salários mínimos, no entanto alguns empreendimentos possuem destinação para uma determinada faixa de renda. Os idosos e famílias com integrantes deficientes tem preferência no cadastro, inclusive possuem uma determinada porcentagem de moradia destina a esse público. As prefeituras também podem formar parcerias para atender famílias de áreas de risco ou de interesse social do município.
Os cadastros são realizados em locais previamente divulgados. Lembrando que quem já possui imóvel não pode participar dos sorteios já que a destinação é exclusiva para famílias que não tenham casa própria. Para ser um mutuário da CDHU também é preciso passar por aprovação da companhia.
A CDHU é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e possui atuação em vários municípios, tendo como meta a redução no deficit habitacional para famílias de baixa renda, sendo importante instrumento de aquisição de casa própria para quem ganha menos de cinco salários mínimos (atende até 10).
Deixe uma resposta