O Emprega SP tem milhares de oportunidades de emprego e estágio para quem mora na região de Campinas. As vagas são para trabalhar em vários setores como: construção civil, comércio, indústria e setor de prestação de serviço. O serviço foi integrado ao SINE (Sistema Nacional de Emprego) e agora possui em um único site vagas de empregos para todas as cidades da região, a grande vantagem é que o trabalhador não precisa mais comparecer até uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) pois o cadastro e envio de currículo pode ser feito pela internet.
Com a unificação do serviço feita pela MTE ficou mais fácil localizar trabalhadores e por sua vez também facilitou a vida dos empregados pois tem em um único ambiente vagas para todas as regiões.
Como cadastrar currículo
O cadastro é gratuito e deve ser feito por meio do Portal Mais Empregos ou diretamente pelo Emprega SP pois a plataforma foi unificada com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para facilitar a localização de vagas e também de trabalhadores na região. Ao acessar a plataforma o interessado deverá selecionar a opção “TRABALHADOR” seguido de “Vagas de Emprego” posteriormente será necessário fazer um cadastro de dos pessoais, experiências, qualificações, etc. É necessário também que o candidato possua um endereço de e-mail para que o site possa fazer a comunicação de vagas.
Se preferir o interessado pode também comparecer ao CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) que em Campinas possui três unidades de atendimento. Veja os endereços no link do CPAT. Caso prefira fazer o comparecimento pessoalmente é importante levar: RG, CPF, Carteira de Trabalho.
Caso você ainda não possua a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), no CPAT a emissão do documento é gratuita e realizada na hora, para isso basta não esquecer de levar consigo duas fotos 3×4 e seus documentos pessoais.
Há vagas de empregos para todos os níveis de escolaridade, a região de Campinas é uma das que mais contrato no estado de São Paulo. Além de empregos e estágios, tem oportunidade para programas de apreendizagens como: Jovem Aprendiz, Aprendiz Legal, Jovem Cidadão, Pró-Regresso e PADEF (Programa de Apoio à pessoa com deficiência do Estado de São Paulo).
Deixe uma resposta