A CDHU tem contribuído de maneira muito satisfatória para a redução do déficit habitacional em Campinas e região, através dela milhares de famílias de baixa renda realizaram o sonho da casa própria. São casas e apartamentos acessíveis para pagamento, parcelados em até 30 anos (320 meses), na sua maioria os imóveis possuem dois quartos (tamanho popular). Já foram entregues milhares de unidades habitacionais, e nos próximos anos novas casas e apartamentos da CDHU devem ser entregues a população de baixa renda do município.
Apesar de a CDHU atender famílias cuja renda seja de até dez salários mínimos, ela prioriza os que tem renda de 1 a 5 salários mínimos (prioritários). Aquelas que tem entre seus componentes crianças, idosos, deficientes e pessoas com doenças crônicas tem prioridade no cadastro, por conta dos empreendimentos realizados pela companhia terem característica social.
Como participar
Para adquirir um imóvel novo da CDHU na região de Campinas o interessado deve primeiramente aguardar a abertura de novas inscrições. Elas ocorrem quando novos empreendimentos são contratados, em fase final de construção ou já foram concluídos, tais informações sobre data, local, horário, documentação necessária, etc, são divulgados na mídia local. Se preferir ligue para 0800 772 3633 (Disque Poupatempo) para verificar se novas inscrições estão abertas.
Para participar dos sorteios a família não pode ter outro imóvel próprio (nem financiado) e também não deve ter sido beneficiada por programas habitacionais, sejam eles do município, estado ou união.
Compra de terceiros
A Lei 12276/2006 autoriza a compra e venda de imóveis da CDHU após dois anos da assinatura do contrato. No entanto o novo mutuário deve ser aprovado previamente pela companhia, ficando a critério dela a aprovação ou não da transação. Ela não recomenda que os mutuários vendam seus imóveis por meio de contrato de gaveta, no entanto em alguns casos pode ser regularizado a documentação (transferência de financiamento), para isso procure um escritório ou núcleo da CDHU, ou o Poupatempo.
Deixe uma resposta