Em Campinas as Casas e Apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) são a esperança para muitas famílias saírem do aluguel e realizarem o sonho da casa própria. A Companhia constrói casas e apartamentos voltados principalmente para a população de baixa renda, porém ela atende também as famílias com renda de até dez salários mínimos, cada conjunto habitacional é voltado para uma faixa de renda. Se você ganha até 10 salários mínimos e não possui casa própria, hoje você fica sabendo como realizar a sua inscrição no cadastro de interesse de moradias populares da CDHU de Campinas.
As inscrições são feitas apenas em períodos de inscrição, normalmente ocorrem quando novas moradias da CDHU estão prontas ou em fase final de construção. A seleção das famílias é feita por análise de documentação e os imóveis são sorteados entre os inscritos. Portanto para fazer a sua inscrição você deverá aguardar abertura, elas serão divulgadas pela internet através do site da companhia, ou ainda por meio do telefone 0800 772 3633 (Disque Poupatempo). As datas e locais são divulgados com antecedência em mídias locais, e os interessados devem comparecer munido de toda a documentação comprobatória: renda, atual residência, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de renda de todos que residem no imóvel (constituintes renda).
O financiamento da CDHU é acessível para pagamento, pois o valor das parcelas é calculado com base na renda familiar, sendo uma porcentagem (varia conforme o grupo de renda). Para as parcelas ficarem acessíveis o pagamento é feito em vários meses, tornando as parcelas na maioria das vezes menor do que o valor do aluguel.
Uma das exigências para se ter direito a uma casa ou apartamento da CDHU é ter renda de no máximo dez salários mínimos que é o grupo atendido pela companhia. As famílias beneficiária também não pode ter sido beneficiada anteriormente por programas habitacionais, sejam elas do estado, município ou do Governo Federal. Já na questão estabilidade, é necessário que a família more ou trabalhe a no mínimo dois anos em Campinas, pois é preciso apresentar comprovantes de residência que confirmem que a família já mora mais tempo na cidade.
Fique atento ao período de inscrição, logo devem ser entregues novos Conjuntos Habitacionais na região de Campinas. Essas ações tem por finalidade reduzir o deficit habitacional no município, realizando assim o sonho da casa própria de mais famílias.
Deixe uma resposta