Desde que o Minha Casa, Minha Vida surgiu o setor de imobiliário deu uma grande acelerada em Campinas, isso porque com o financiamento mais fácil, somado a juros menores e um longo prazo para pagamento ficou mais viável para muitos sair do aluguel. Outro fator determinante é o subsídio concedido pelo Governo Federal que pode chegar a até R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) dependendo da renda familiar e do valor do imóvel pretendido. Já o prazo de financiamento é de trinta anos (360 meses), os juros também são os mais atrativos do mercado, quanto menor for a renda menor será os juros do financiamento que é feito pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Minha Casa, Minha Vida já ajudou milhares de famílias a saírem do aluguel |
Para aqueles cuja renda é maior que três salários mínimos não é necessário se cadastrar na prefeitura, basta procurar diretamente uma construtora parceira do programa e dar entrada em um processo de financiamento. É importante salientar que o imóvel e a construtora precisam estar cadastrados junto ao programa Minha Casa, Minha Vida, caso contrário não será possível fazer o financiamento por meio dos recursos oferecidos. Se você preferir poderá também comparecer diretamente a Caixa Econômica Federal (CEF) ou ao Banco do Brasil (BB) para dar entrada no processo de carta de crédito por intermédio do programa MCMV.
Em Campinas existem várias construtoras com imóveis aprovados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dentre elas podemos citar MRV, Living, Mudar, Tenda, entra outras. O ideal é que a família interessada procure um imóvel dentro das condições do programa, por toda a cidade é possível visualizar placa de imóveis que podem ser financiados com o Minha Casa, Minha Vida.
Critérios
Para financiar diretamente sem o intermédio da prefeitura ou Companhia Habitacional, é necessário ter renda familiar acima de três salários mínimos. O banco fará uma análise de risco assim como já ocorre nos financiamentos habitacionais, conforme o valor da renda e do imóvel a família receberá um subsídio (crédito do Governo) para a aquisição da casa própria. Uma das exigências do programa é que a família não tenha casa própria (nem financiada) e que também nunca tenha sido beneficiada por programas habitacionais de qualquer esfera governamental.
Deixe uma resposta