O Bolsa Família é um importante benefício social do Governo Federal que visa a complementação da renda das famílias, tirando dessa forma da linha da miséria extrema. Em Campinas milhares de famílias recebem o auxílio através do Cartão Bolsa Família, o valor varia de acordo com a quantidade de integrantes, renda per capita, dentre outros critérios. Se você é um beneficiário é importante efetuar o recadastramento a cada dois anos para não perder o benefício, caso contrário ele poderá ser bloqueado ou cancelado devido a falta de atualização das informações do cadastro nacional e do CadÚnico (Cadastro Nacional para Programas Sociais do Governo Federal).
CRAS – Campinas
Os Centros de Referência de Assistência Social, mais conhecidos como CRAS são muito importantes pois eles fazem o acompanhamento, orientação e prestam auxílio a população em vulnerabilidade social, contam com Assistentes Sociais preparados para atender a população, identificando os problemas e possíveis soluções por meio de programas sociais do Governo Federal, Estadual ou do Município. Confira abaixo a relação com os cinco endereços em Campinas:
CRAS Vila Ipê
Endereço: Rua Agnaldo Macedo nº 204 na Vila Ipê
Telefone: (19) 3276.5766
Exibir mapa ampliado
CRAS Vila Carlos Lourenço
Endereço: Rua Colombo Ricci nº 50 na Vila Lourenço
Telefone: (19) 3294.0526
CRAS Vila Formosa
Endereço: Rua Ademar Pereira de Barros nº 249
Telefone: (19) 3276.0222
Exibir mapa ampliado
CRAS Vila Esmeraldina
Endereço: Rua Ana Telles Moreira s/nº na Vila Esmeraldina
Telefone: (19) 3776.0424
Exibir mapa ampliado
CRAS Vila Rica
Endereço: Rua Professor Maria Cecília Tozzi s/nº na Vila Rica
Telefone: (19) 3227.6719
Exibir mapa ampliado
Atualização de Cadastro do Bolsa Famílias
Endereço: Avenida Doutor Campos Sales nº 427 no Centro.
Exibir mapa ampliado
Para atualizar os dados cadastrais é importante levar comprovantes de renda dos que tiverem, carteira de trabalho, documentos de identificação, certidão de nascimento ou casamento, CPF, Cartão do Bolsa Família para que as informações sejam atualizadas.
Quem não atualizar os dados a cada dois anos ou quando forem convocados correm o risco de terem o benefício suspenso, por isso é importante ficar atento as informações.
Deixe uma resposta