O programa Nota Fiscal Paulista já está em vigor a bastante tempo no estado de São Paulo, no entanto muitos consumidores por falta de informação acabam não colocando o CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota fiscal da compra, o programa devolve até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O valor acumulado pode ser transferido para uma conta corrente ou poupança de qualquer banco ou ainda utilizado em desconto no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Além de crédito o consumidor também concorre a sorteios mensais com prêmios que podem chegar a até um milhão de reais em datas comemorativas.
Como se cadastrar
O cadastro pode ser feito no site NFP (Nota Fiscal Paulista) ele é totalmente gratuito e pode ser realizado mediante ao preenchimento de informações do titular do CPF e do cadastro de uma conta bancária ou não. É importante frisar que o cadastro é necessário apenas para você fazer o resgate e efetuar consulta dos créditos acumulados, se você ainda não fez o seu cadastro no site pode pedir o CPF na nota que o dinheiro acumulado não será perdido pois ele fica atrelado ao número do seu CPF, após você fazer o cadastro você poderá consultar todas as transações que tiveram a inclusão do documento na nota fiscal.
Para acumular créditos você já sabe, basta informar o CPF no momento da compra nos estabelecimentos do estado de São Paulo. Você só tem a ganhar pois além de concorrer a prêmios pode ter de volta até 30% do valor do imposto pago em suas compras, isso em um ano pode representar uma boa economia.
Sorteio
A cada R$100,00 em notas fiscais que você informar o CPF você recebe um cupom para concorrer aos prêmios mensais pela loteria federal.
Resgate dos Créditos
O resgate deve ser feito por meio da plataforma NFP basta que você informe o CPF e a senha cadastrada (caso não possua, faça o cadastro), se você tiver acumulado o valor mínimo de R$10,00 (dez reais) poderá solicitar a transferência do dinheiro para uma conta corrente ou poupança em seu nome (pode ser em qualquer banco). Se você preferir também pode usar o valor para obter desconto no pagamento do IPVA.
É importante que você solicite transferência apenas em contas no nome do titular do CPF, caso contrário o valor não será depositado, pois ele voltará para o sistema, portanto é importante ter uma conta bancária em seu nome ou um veículo para usar os créditos em desconto.
Deixe uma resposta