Os jovens estão buscando uma oportunidade de emprego cada vez mais cedo, isso porque a experiência proporcionada pelos estágios e programas de aprendizagem conta muito para a formação profissional do estudante. Além disso cada vez mais cedo os estudantes querem ajudar no sustento da família e ter o próprio dinheiro. O programa Aprendiz Legal foi criado pelo governo para oferecer aos estudantes cursos e qualificação profissional, durante o processo em que ele é aprendiz ele apreende como funciona a empresa e suas funções.
Pouca gente sabe mais existe um lei que determina que as empresas de grande e médio porte destinem uma porcentagem das vagas para aprendizes (Lei da Aprendizagem) ela já está em vigor a bastante tempo, algumas empresas tem encontrado dificuldade para achar estudantes entre 14 e 24 anos para trabalhar pelo Aprendiz Legal.
A aprendizagem também tem um papel muito importante no amadurecimento do jovem, impedindo-o de entrar no caminho das drogas e da violência. Os jovens participam de processos educativos para aprenderem uma profissão e devem ser acompanhados o tempo todo por um gestor da área.
Carga Horária
O período de trabalho é outra grande vantagem pois o aluno pode trabalhar e continuar seus estudos, pois a jornada diária de trabalho normalmente não ultrapassa as quatro horas. Possibilitando assim que o jovem estude e não tenha seu desempenho escolar atrapalhado.
Pedido de Inscrição
Para fazer a sua inscrição você pode acessar o site do Aprendiz Legal ou de agências parcerias como o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). É necessário preencher um cadastro no site com todos os dados escolares e de contato. Não é exigido ter experiência, basta ter entre quatorze e vinte e quatro anos e estudar no Ensino Médio, Técnico ou Superior.
A inscrição pode ser feita gratuitamente pela internet, basta ter entre 14 e 24 anos e estudar. Tem preferência os estudantes de escolas públicas e de baixa renda.
Deixe uma resposta