A Azul Linhas Aéreas recebeu nesta quarta-feira (25) o primeiro avião da Airbus que será utilizado para voos entre o Brasil e os Estados Unidos, a partir do Aeroporto de Viracopos em Campinas. O anúncio do início da operação de voos internacionais foi feito em Abril desse ano e a previsão era de que o início da operação fosse em 2015, porém a Azul quer adiantar para dezembro de 2014, já que é inicio da temporada de férias e festas de fim de ano, período em que a demanda de viagens para os Estados Unidos aumenta consideravelmente.
Comparação tamanho dos aviões da Azul (Divulgação) |
O Airbus modelo A330-200 foi recebido pela companhia através do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave partiu de Lake Charles, nos Estados Unidos e agora a companhia fará alterações profundas nas cabines, afim de garantir o conforto e padrão interno já utilizado pela empresa nos voos nacionais. Outras cinco aeronaves desde mesmo modelo ainda serão recebidas pela Azul Linhas Aéreas, porém não foi divulgado quando elas serão entregues no país.
“A intenção é dar aos nossos clientes a oportunidade de voar nas férias de fim de ano a bordo de nossas novas aeronaves”. “Estamos trabalhando intensamente para estruturar e antecipar a operação internacional em tempo recorde. Os próximos meses serão de grandes desafios para tornar esse sonho uma realidade”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em nota.
A Azul é hoje a terceira maior companhia aérea do país, é o resultado da fusão entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da Trip Linhas Aéreas. A empresa detém uma frota com 134 aeronaves, atendendo no país 104 destinos. A companhia tem muitos diferenciais, entre eles: a única companhia brasileira que oferece TV ao Vivo em monitores individuais, seleção especial com snacks e bebidas sem qualquer custo para o cliente. E também oferece translado gratuito através das linhas de ônibus entre São Paulo, Sorocaba, Barueri, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste a partir de Viracopos e para Blumenau, a partir de Navegantes.
Deixe uma resposta