Em caso de perda ou extravio o eleitor poderá solicitar gratuitamente a segunda via do título de eleitor, que é emitida na hora. Este serviço está disponíveis a até dez dias antes da eleição em anos eleitorais, por isso é importante ficar atento para não perder o prazo. No entanto, se o eleitor perdeu o documento ela poderá votar normalmente no dia da eleição, basta que apresente um documento de identificação oficial com foto em sua seção eleitoral.

Se você precisa apenas do número do documento e do local de votação, acesse aqui para fazer a consulta do documento através do nome.
Requisitos
Para solicitar a 2ª via do Título de Eleitor é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter feito o alistamento eleitoral anteriormente (ter cadastro no Cartório Eleitoral);
- A segunda via pode ser solicitada até 10 (dez) dias antes da eleição (1º turno) em ano eleitoral;
Nota: a solicitação de segunda via fora do domicílio eleitoral (cartório que foi registrado) só pode ser realizada sessenta dias antes do primeiro turno em anos eleitorais.
Documentos
Para a emissão de uma segunda via do Título de Eleitor basta que o cidadão compareça com um documento de identificação oficial com foto, pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou um documento oficial emitido por órgão criado por lei (ex: OAB, CREA, CRM, etc). O documento deve ter a foto, filiação (nome dos pais) e data de nascimento para que seja aceito. O passaporte (modelo brasileiro novo) não é aceito como documento de identificação pois ele não contem dados da filiação (nome do pai e da mãe).
Onde fica o Cartório Eleitoral de Campinas – SP
Endereço: Rua Regente Feijó s/ número – Centro de Campinas/SP
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, exceto nos feriados.
Disque TRE (informações): telefone 148 ou 3130-2100
Nos cartórios onde o recadastramento biométrico é necessário que o interessado realize o agendamento antes pela internet, para isso acesso o site do TRE-SP www.tre-sp.jus.br selecione a opção “Serviços ao Eleitor” em seguida “Agendamento”. Note que esse serviço não está disponível nos meses que antedem a eleição.
Deixe uma resposta