Até o dia 31 de Outubro de 2014 permanecerá disponível as solicitações de resgate de créditos para pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), segundo a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) pode-se utilizar o valor para abatimento de parte do valor ou ainda promover a sua quitação total caso tenha acumulado créditos suficientes. Os interessados em pagar o IPVA 2015 com os créditos do NPF tem até o final de outubro para fazer a solicitação, é importante que o automóvel esteja no mesmo nome do detentor dos créditos, caso contrário a operação não poderá ser concluída.

Período – A utilização dos créditos para este tipo de pagamento deverá ser feita apenas uma vez por ano, sempre no mês de Outubro. Em 2014 este prazo vai do dia 1o até o dia 31 de Outubro. Então os cidadãos têm a até o dia 31 de Outubro para preencher o formulário solicitando os créditos para pagamento do IPVA do exercício de 2015.
Vale lembrar que os créditos do Nota Fiscal Paulista (NFP) possuem validade de 5 (cinco) anos, após este período caso o crédito não seja utilizado ele será depositado na conta do Tesouro do Governo do Estado de São Paulo e não poderá mais ser recuperado. Desde que o programa foi lançado em 2007, mais de R$ 4.5 bilhões de reais foram perdidos/esquecidos pelos paulistas. Abaixo você confere como fazer a solicitação dos créditos via internet, para isso basta ter em mãos o número do Renavam – Registro Nacional do Veículo para o qual deseja utilizar os créditos para pagamento.
Primeiro – Faça login no site do NFP, caso ainda não possua cadastro é importante realizar o cadastro, pois é só através dele que você terá acesso a todas as funcionalidades do programa.

Segundo – Após ter realizado o login selecione Conta Corrente > Utilizar Créditos.

Na próxima tela será preciso escolher a útilma opção de resgate, que é [Quitação ou Abatimento do IPVA]. Feito isso será solicitado que o consumidor informe o número do RENAVAM do veículo para o qual deseja transferir os créditos para pagamento do IPVA. O RENAVAM (Registro Nacional do Veículo possui onze dígitos e está impresso no documento do automóvel, após tudo estar digitado basta confirmar a operação.

Nota: O número do RENAVAM informado deve pertencer ao mesmo titular dos créditos do Nota Fiscal Paulista, pois é vetada a utilização dos créditos para pagamentos de terceiros.
Deixe uma resposta