Se você é participante do programa Nota Fiscal Paulista e possui créditos acumulados, saiba que o prazo para utilizar os créditos para pagamento do IPVA 2015 termina no dia 31 de Outubro de 2014, depois desta data o resgate dos créditos poderá ser feito apenas por meio da transferência do valor acumulado para uma conta corrente ou poupança. O processo para usar o valor para pagar o imposto veicular deve ser feito por meio da internet e é muito simples, basta que o usuário informe o número de seu RENAVAM na página de resgate.

Importante: A titularidade do veículo para o qual você vai fazer a transferência dos créditos para pagamento do IPVA precisa ser a mesma do cadastro no Nota Fiscal Paulista. Isso significa que não é possível utilizar o valor para pagamento de tributos de terceiros, essa regra ter por finalidade evitar fraudes no cadastro e garantir que apenas o titular será beneficiado pelos créditos.
Prazo – O período para usar os créditos do Nota Fiscal Paulista para pagamento do IPVA do exercício de 2015 iniciou-se no dia 01 de Outubro de 2014 e encerra-se no dia 31 de Outubro de 2014. É preciso informar o RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) com bastante antecedência para que o valor dos créditos seja usado para a concessão de desconto ou quitação do tributo (caso disponha de créditos suficientes). Após este prazo só será permitido a transferência dos créditos para uma conta bancária.
Pagamento do IPVA 2015 com o Nota Fiscal Paulista
O processo para usar os créditos para pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é todo feito por meio da internet, basta que o cidadão siga os procedimentos indicados abaixo.
1º – Realize o login na página do sistema do Nota Fiscal Paulista com seu CPF ou CNPJ e senha cadastrada.

2º – Já logado em sua área exclusiva, passe o mouse sobre a opção “Conta Corrente” em seguida clique em “Utilizar Créditos”. A partir daí o usuário será direcionado a página do resgate, que permite que o valor seja usado para pagamento do IPVA ou então transferido para uma conta corrente ou poupança da mesma titularidade.

3º – Na próxima tela é preciso selecionar o último campo, que é [Quitação ou abatimento do IPVA].

4º – O último passo é informar o número de seu Renavam (Registro Nacional do Veículo) e confirmar a operação. O número do registro encontra-se do documento do veículo.

É importante frisar que os créditos transferidos do Nota Fiscal Paulista não poderão ser recuperados caso seu veículo seja furtado/roubado ou em caso de venda, isso porque ao confirmar a operação já não é mais possível reverter.
Deixe uma resposta