A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) informou na última sexta-feira (24) que as lojas dos principais shoppings de Campinas devem contratar cerca de 5.800 temporários para atender a demanda das vendas do natal e ano novo. A maioria das oportunidades é para trabalhar na área de vendas, sendo que a maioria delas não exige muita qualificação profissional, pois as empresas estão abertas a oferecer oportunidade para quem quer trabalhar no final de ano.
A expectativa da Associação é de que apenas no Shopping Iguatemi Campinas sejam contratados mais de 1,6 mil funcionários temporários. Neste shopping a maior procura são por vendedores, empacotadores, estoquistas e caixa. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do site www.iguatemi.com.br/campinas/trabalhe-conosco basta selecionar “Envie seu currículo” ou então entrar diretamente a Associação dos Lojistas do Shopping Iguatemi Campinas, que fica no 3º piso do próprio shopping.
Só no Shopping D. Pedro devem ser abertas 1.950 vagas de emprego, sendo que o processo seletivo já se iniciou e deve durar até o final da primeira quinzena de dezembro. Os candidatos que tiverem interesse podem entregar currículo diretamente nas lojas ou procurar o CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas). Caso o interessado não possa comparecer, a recomendação é de que o cadastro de seu currículo seja feito por meio do SINE (Sistema Nacional de Empregos) através do MTE Mais Empregos (maisemprego.mte.gov.br) isso porque a maioria das vagas estão cadastradas no Posto Público de Apoio ao Trabalhador (PAT).
As vagas temporárias de final de ano são oportunidades para recolocação de pessoas que estão fora do mercado de trabalho, isso porque a experiência pode render uma efetivação caso o candidato apresente um bom desempenho durante o período de seu contrato. Por isso as agências de emprego, recomendam que o trabalhador se esforce bastante durante o período, acreditando que têm chances reais de ser efetivado. A carga horária para quem trabalha em shoppings é um pouco pesada, isso porque a maioria das lojas exige que o candidato trabalho em regime de escala, o que pode incluir os finais de semana e feriados, mas há também oportunidades para trabalhar apenas meio período.
Deixe uma resposta