O CPAT (Centro Público de Atendimento ao Trabalhador) de Campinas e região divulgou nesta quinta-feira (04/12) que o posto está com mais de 1.100 oportunidades de emprego em aberto. As vagas são para diversos cargos e níveis de escolaridade. A maioria das vagas são oportunidades temporárias para trabalhar no final do ano e no começo do ano que vem devido a temporada de compra de materiais escolares. O CPAT é o principal intermediador de mão de obra que abrange toda a região de Campinas, por meio dele milhares de trabalhadores já conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho.
Os salários variam muito conforme o cargo pretendido e nível de formação dos trabalhadores, ficando entre R$ 742,00 e R$ 3 mil. A boa notícia é que há oportunidades também para os portadores de necessidades especiais, há inclusive vagas que estão a bastante tempo a espera de candidatos. A orientação para os candidatos interessados é procurar o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas o quanto antes, pois os candidatos vão sendo encaminhados para as entrevistas conforme a ordem de chegada.
Como se candidatar?
Os interessados precisam comparecer ao posto de intermediação de mão de obra de Campinas munido do RG (ou outro documento de identificação oficial com foto), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF e o número do PIS. Para agilizar o cadastro do perfil do candidato recomenda-se levar também um currículo atualizado para inserção dos dados do trabalhador no portal MTE Mais Empregos. O CPAT atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 18h e fica na Avenida Campos Sales nº 427.
O trabalhador que não quiser comparecer a uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) também pode cadastrar seu currículo pela internet, para isso ele deverá utilizar o site do MTE Mais Empregos, que faz parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE) do Ministério do Trabalho, cujo objetivo é centralizar as vagas e perfis de candidatos a procura de emprego em todo o país. Para se inscrever basta acessar o site maisemprego.mte.gov.br e selecionar a opção “Trabalhador” e posteriormente “Vagas de Emprego”, a partir daí deverá ser preenchido um formulário com os dados pessoais e profissionais do candidato. Em caso de dificuldade no cadastro o interessado também pode procurar o CPAT, SINE, PAT ou outro posto público de apoio ao trabalhador para obter auxílio no cadastramento na plataforma de empregos.
As vagas também podem ser consultadas por meio do site do posto, através do endereço cpat.campinas.sp.gov.br ou diretamente na unidade.
Deixe uma resposta