(Ambiente Exclusivo / Imagem Divulgação) |
Credenciamento – O diretor responsável pelo Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação, explicou que por questões de segurança a plataforma estará acessível apenas aos contribuintes que realizarem o cadastro e validação de sua inscrição, isso é muito importante para impedir que outras pessoas utilizem indevidamente o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Pessoa Jurídica) para obter informações sigilosas do cidadão. A expectativa é de que a nova plataforma ganhe muitos adeptos, pois ela facilitará o processo de negociação de débitos com a arrecadação municipal, permitindo inclusive o parcelamento do saldo devedor, caso o contribuinte não possa pagar a dívida à vista.
Em 2015 o serviço deve ser ampliado para que seja disponibilizado todos os serviços que atualmente podem ser realizados apenas de forma presencial. Pela ferramenta será possível consultar débitos, realizar simulação de acordo ou ainda realizar o parcelamento do débito de acordo com as condições oferecidas pelo município.
Quem está com o nome incluído na Dívida Ativa do município fica com diversas restrições, entre eles está a impossibilidade de receber crédito ou dinheiro oriundo do poder público ou programa ligado a ele, um exemplo é os créditos acumulados no Nota Fiscal Paulista.
Deixe uma resposta