CPAT Campinas inova e lança aplicativo para consulta e candidatura as vagas de emprego de Campinas e Região.
Os trabalhadores da região de Campinas agora contam com mais uma ferramenta para auxiliar na busca por uma recolocação no mercado de trabalho, a Secretária Municipal do Trabalho em parceria com a IMA (Informática dos Municípios Associados) acaba de lançar um aplicativo disponível para Android e IOS (iPhone) pelo qual é possível consultar a relação de vagas disponíveis na região de atuação do CPAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) de Campinas e também efetuar a candidatura e, posterior, agendamento da entrevista.
Para baixar o aplicativo basta acessar a Apple Store ou Google Play Store [Dependendo do seu sistema operacional] e procurar por CPAT-VAGAS. O aplicativo oficial foi desenvolvido pela IMA (Informática dos Municípios Associados) e tem a identificação do CPAT-CAMPINAS na descrição.
O lançamento do APP facilitará a vida do cidadão que está procurando uma oportunidade de emprego, pois ele não precisará mais se descolar ao posto para consultar as vagas ou efetuar a candidatura. Hoje já é possível ter acesso as vagas disponíveis pelo site do CPAT [cpat.campinas.sp.gov.br] ou via Portal Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) [maisempregos.mte.gov.br], mas o processo não é tão simples quanto no celular ou tablet.
Em breve o CPAT VAGAS de Campinas também deve contar com a opção de cadastrar vagas de emprego e alerta por disponibilidade. Por enquanto as funções disponíveis são:
- Consulta de vagas de emprego disponíveis no CPAT Campinas;
- Candidatura de vagas (confira os documentos necessários e passo a passo);
- Relação completa de endereços dos postos de atendimento do CPAT;
- Acesso ao site MTE Mais Empregos (SINE) do Ministério do Trabalho e Emprego);
A aplicação deve agilizar o preenchimento das vagas de emprego em Campinas e Região, pois o trabalhador poderá ser notificado imediatamente após a abertura da vaga de emprego e, se for de seu interesse, efetuar a candidatura e, posterior, agendamento da entrevista seletiva com o recrutador que disponibilizou a vaga de emprego no Sistema Nacional de Empregos (SINE).
A Secretária de Emprego e Renda alerta sobre o uso de aplicativos não oficiais. O oficial foi desenvolvido pela Informática dos Municípios Associados (IMA); é gratuito e não possui anúncios.
Deixe uma resposta