Em Campinas a Receita Federal possui o CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), tal unidade é responsável pelo atendimento tanto as Pessoas Físicas quanto as Pessoas Jurídicas, atendendo toda a região de Campinas.
A negociação de débitos com a Receita Federal deve ser feita de forma presencial. O CAC fica na Avenida Governador Pedro de Toledo, 334, Bairro Bonfim, Campinas – SP, CEP: 13070-752.
Todos os serviços devem ser agendados pelo site idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento ou através do telefone 146 (Disque Receita Federal) ou +55 (11) 3003-0146.
A unidade de Campinas atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 7 h às 19 h.
- O plantão fiscal é realizado nas seguintes datas e horários:
- Pessoa Física – Plantão Fiscal nas segundas e terça-feiras das 7 h às 11 h
- Pessoa Jurídica – Plantão Fiscal nas quartas e quinta-feiras das 7 h às 11 h
Caso tenha recebido uma intimação da Receita Federal o contribuinte deverá comparecer com o documento (carta intimação) para agilizar o atendimento junto ao Plantão Fiscal.
Documentos necessários:
- 1 documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou Passaporte)
- Comprovante de Endereço Atualizado
- Declaração (ões) de IRPF ou IRPJ no qual deseja negociar os débitos (facilita o atendimento na mesa)
- Em caso de irregularidade tributária, apresentar documentos que comprovem despesas médicas (se aplicável) ou qualquer outro rendimento/despesa que você acredita ter gerado a malha fina do Imposto de Renda (I.R)
O único atendido permitido sem o agendamento é o Protocolo Geral, para todos os demais atendimentos é necessário o agendamento pela internet ou Disque Receita Federal.
Ficar com o CPF irregular e/ou [PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO] pode gerar várias restrições ao cidadão, tal como: impossibilidade de abrir conta em banco ou contratar produtos e/ou serviços financeiros, impedimento para tirar ou renovar o passaporte, impossibilidade de assumir cargo ou função pública, impossibilidade de matricular-se em universidades, dentre várias outras restrições junto ao Fisco.
Deixe uma resposta